Guias - CASTLE SIEGE
1. Básico:
No MuAtlantis existe apenas um Castle Siege, sendo disputado todos os Domingos na sala 1.
A entrada para o Castle Siege está localizada em Lorencia da Sala 1 (Coordenadas 239, 13) ou por /move loren;
Não existe restrição de Level para a entrada no Castle Siege;
Não existe restrição quando ao plano (tanto faz se são Grátis ou Vip), pois o evento Castle Siege são gratuito;
Castle Siege são uma Área PVP. Isso significa que durante o evento você pode atacar outros jogadores sem segurar a tecla CTRL;
A penalidade de PK não se aplica no Castle Siege, para as guilds que estiverem participando do evento.
2. Requerimentos para participar do Castle Siege:
- A guild que desejar participar do Castle Siege deve falar com o NPC Guardsman em Loren e pressionar o botão "Anúncio" para que seu registro seja aceito (apenas no período de registros);
- Somente o Guild Master da guild principal da aliança das guilds pode registrar a sua aliança;
- Quando o registro são feito, o nome da guild e de suas aliadas será mostrado no NPC Guardsman;
- Pode-se desistir do processo de seleção apertando o botão "Desistir", mas somente quando o termino do período de registro de Signs.
OBS: se optar pela desistência, não será possível ir no mesmo evento utilizando a mesma guild principal com o mesmo guild master. Caso exista o desejo de ir CS após a desistência, existem as seguintes opções:
a) Mudar o nome da guild
b) Mudar o Guild Master da Aliança - alterando a guild que ficará como Líder/principal na Aliança (Ally).
Note que será possível registrar uma guild no período de registros de guild. Caso a desistência ocorra em um período diferente, não será possível retornar há seleção de guilds e ela estará automaticamente fora do evento.
Importante também lembrar, apenas estar encerrado o período de registro de Signs, a guild fica impossibilitada de retirar ou incluir alianças até que se conclua o Evento Castle Siege - Domingo à s 21:00.
Guilds registradas e seus respectivos status
NPC Guardsman
3. Como são selecionadas as guilds:
Para uma Guild competitiva e participar do Evento Castle Siege, a mesma deve estar entre as 3 primeiras guilds eleitas para ir ao evento, ou seja, estar entre as 3 guilds que mais colocarem Sign of Lord no NPC Guardsman. Em caso de empate, será selecionada a guild que foi registrada antes no NPC Guardsman durante o período de registro de guilds.
Sign of Lord são um item dropado (cai) dos monstros em qualquer mapa/spot, podendo ser coletado pelos jogadores que desejarem e agrupados em um pack com limite de 255 unidades.
O cálculo para a seleção das guilds são o seguinte:
Número de "Sign of Lord" registrados
OBS: Apenas o Guild Master da guild principal da aliança pode ver a quantidade total de Sign of Lord registradas no NPC Guardsman.
Todas as etapas do evento Castle Siege podem ser acompanhadas clicando no NPC Guardsman, recomendamos atenção para não perder o prazo de inscrição, registro de signs, datas e horários, inclusive para a realização do evento. Os dias e horários de cada fase estão descritos na tabela a seguir:

4. Básico da Batalha no Siege:
As guilds atacantes e suas aliadas ficam com um Ícone de uma espada, um arco ou um cajado sobre seus personagens (de acordo com a aliança);
A guild defensora e suas aliadas ficam com um Ícone de um escudo sobre seus personagens;
A penalidade de PK não se aplica para membros das guilds participantes do Castle Siege durante o evento (lembrando que o evento oficialmente acontece apenas no mapa Valley of Loren, então isso não se aplica em Crywolf Fortress);
O Guild Master da guild principal da aliança possui um Ícone de uma Coroa sobre seu personagem.
Guild Master da guild defensora - Membro da guild defensora
Guild Master da guild atacante - Membro da guild atacante
5. Missão:
Uma guild vencer o Castle Siege se ela for a defensora ao termino do evento.
Para uma guild atacante se tornar a guild defensora, são necessário que ela registre seu selo na coroa do castelo. Para isto, são necessários os seguintes passos:
a) o escudo da coroa deve ser removido: para isso, são necessário que dois membros da mesma aliança estejam pressionando as duas Crown Switches (interruptores da coroa).
b) Após o escudo da coroa ser removido, o Guild Master principal desta aliança deverá clicar na coroa do pedestal e permanecer imóvel por 30 segundos.
- Caso o GM morra, se movimente (por conta própria ou pelo efeito de skills como Earthshake, Lighting, Teleport Ally, etc.) ou se perder posse das Crown Switches, o processo de registro são cancelado e deverá ser reiniciado do zero.
- Caso o processo seja concluído, a guild registrará seu selo no castelo e se tornará a nova defensora do evento, enquanto a guild defensora anterior se tornará uma atacante (podendo, inclusive, retomar o controle do castelo até o final do evento).
- A guild que permanecer como Guild Defensora até o final do evento será a vencedora do evento, sendo considerada a dona do castelo.